13 a 15 semanas – começou o 2 trimestre!

Entrei no tão esperado segundo trimestre!!! Após uma semana de gastroenterite (que me levou ao hospital para tomar soro por desidratação), a disposição finalmente deu as caras (com momentos de exceção, claro) e os enjôos também amenizaram em frequência e intensidade. Se antes eu sentia um tremendo mal estar após 2 horas em jejum, agora ele só começa se eu fico de 3 a 4 horas seguidas sem me alimentar. O paladar é que está cada vez mais estranho: sinto gosto de pasto quando como queijo, acho todas as comidas que eu mais amava sem graça e posso jurar que existem alguns pratos que eu poderia comer ininterruptamente o resto da minha vida (macarrão com molho de tomate, por exemplo). Dizem que piora na amamentação. Socorro.

Fiz a minha primeira consulta de pré natal oficial: coisa de doula. Eu encontro minha obstetra quase toda semana nos partos que atendemos juntas, então já tinha em mãos todos os pedidos de exame, além de ter poucas dúvidas por já trabalhar na área. Tudo certo comigo e com o bebê! Ficamos mais batendo papo do que qualquer outra coisa durante a consulta. Ah, a minha obstetra é a Dra. Rachel Reis, referência em humanização em Brasilia (tel: 61- 3245-1322).

Finalmente senti necessidade de comprar algumas roupas na gestação, mas nenhuma em loja de grávida ainda. Comprei algumas calças de elástico (as minhas calças jeans definitivamente não servem mais), camisetas mais largas para malhar (eu tinha uma coleção de bodies que estão temporariamente aposentados) e alguns vestidos soltinhos. Também comprei algumas rasteirinhas e um tênis, pois ultimamente quero passar longe de salto alto. Nossas prioridades mudam na gestação e o conforto de fato vem em primeiro lugar. Nada de enxoval ou quartinho do bebê ainda. Estou esperando virar a etapa da mudança de apartamento para poder pensar nisso com calma, e ainda decidindo a respeito de viajar pro exterior para fazer o enxoval.

A barriga? continua aquele inchadinho que não dá pra saber se eu estou grávida, se exagerei no almoço ou se é só lombriga. Hahahaha.

Saldo do primeiro trimestre: 2 KG a mais em relação ao peso que eu tinha antes de engravidar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *