15 semanas: a primeira “mexidinha”

Nessa semana eu tive a impressão de sentir o bebê mexer. Muita gente relata as primeiras sensações como “bolhas”, “borboletas batendo asas” e etc, mas eu senti foi umas cutucadas mesmo. Foi logo após ouvir o coração do bebê com um sonar, não sei se isso deixou ele mais agitado. Pensei que daí em diante eu sentiria sempre, mas infelizmente não aconteceu nos próximos dias. Até hoje me pergunto se era ele mesmo! Tudo que senti depois foi bem parecido com gases, e nessa fase é difícil diferenciar o que é o que.

O saldo de peso até essa semana foi de 3KG. A disposição está em alta (finalmente!!!) e a vontade de fazer xixi de madrugada também (eu tinha esperança de que no segundo trimestre isso melhorasse. Ledo engano). É engraçado que todo dia a barriga acorda de um tamanho (geralmente pequeno) e no final do dia ela está gigante (para os meus parâmetros, né)!

Estou muito mais emotiva do que o normal (e olha que eu já sou emotiva). Chega a ser engraçado! Vimos um filme num dia e 5 dias depois eu comecei a chorar no carro quando passou a música tema do filme, lembrando que o protagonista havia morrido.

E finalmente comecei a usar a fila preferencial sem medo de ser feliz. Aliás, em determinadas situações (por exemplo, cartório), essa fila preferencial é vida, né? Pena que na maioria das vezes parece que tem mais gente na fila preferencial do que na fila normal, tipo banco e supermercado!

Compartilhar

Comments (3)

  • Fabrícia Reply

    Estamos com a mesma semana de gestação. Engraçado que tudo que você descreveu acontece comigo. Certeza que essa cutucada foi o BB. Eu senti uma vez, bem nítido, acho que eu estava com 16 semanas eu chorei na hora, foi bem diferente das tremidinhas que sinto de vez em quando. Outra coisa é a barriga, tem dias que acordo e penso que tem algo errado, porque ela está bem pequena, mas no final do dia tá enorme.
    Uma ótima gestação para nós!

    novembro 25, 2018 at 8:54 pm
  • Taynáh Godoy Reply

    Hahahahahahaha, engraçado. Só muda a pessoa, mas o resto é igual. Essa sensação de mudança do tamanho da barriga durante o dia. Me senti com mais mudanças de humor tbm qdo entrei na semana 15. E também, na consulta com minha obstetra, logo após medir a barriga senti três chutinhos, que não sei se foram minha Luana ou o quê, fico esperando acontecer novamente, e nada… Já com 16+2.

    novembro 25, 2018 at 10:24 pm
    • Erica de Paula Reply

      pois é! 18 semanas amanhã e nada mais…to aqui esperando o menino se manifestar, rs!

      novembro 27, 2018 at 8:08 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *