16 semanas: o nome do bebê

Sobre o meu corpo: a barriga deu um primeiro “boom” essa semana. Foi um marco pra mim estar almoçando na rua e a moça do caixa do restaurante – que não me conhece – me perguntar se já sei o sexo do bebê. Aquele sinal maravilhoso de que passei da fase da “barriga de lombriga” e comecei a parecer grávida mesmo. Por incrível que pareça, a minha pele está ótima e a libido também. Minha única reclamação são os pêlos: eu praticamente não tinha mais pêlos no corpo após passar por várias sessões de depilação a laser, e depois da gestação eles se fizeram de desentendidos e voltaram a crescer como se nada tivesse acontecido.

Os desejos continuam e essa semana eu tive o maior desejo de todos: sorvete de flocos. Detalhe: eu NUNCA gostei desse sabor. Estávamos assistindo um seriado em casa sexta feira meia noite e me deu um desejo súbito de comer isso. Meu companheiro colocou a maior boa vontade para ir buscar, mas segurei a onda e decidi poupá-lo desse trabalho naquela hora da noite. No dia seguinte, eu comprei e matei a vontade: comi quase o pote inteiro.

Compramos as passagens para fazer o enxoval fora (tenho família morando nos EUA, isso facilita um pouco as coisas) e tivemos uma reunião com a arquiteta que está fazendo o projeto do quartinho do bebê (maravilhosa: Gabriele Vilas Boas, do @studio.vilasboas). Por enquanto só vou revelar o tema escolhido: Safari. Além de eu AMAR natureza e animais, é também uma homenagem à viagem para a África do Sul que fizemos no ano passado. Em breve eu posto mais detalhes do quartinho!

Por último, a maior novidade da semana foi que escolhemos o nome do bebê!!! Antes de sabermos o sexo, topei um acordo que não recomendo p/ ninguém: se fosse menina, eu escolheria o nome. Se fosse menino, o pai escolheria. Claro que ambos teríamos poder de veto caso não gostássemos de jeito nenhum da escolha do outro (não sou boba também). Como todo mundo achava que seria menina, pensei que eu tinha me dado bem nesse acordo. Após a notícia do menininho eu já comecei a me preocupar com a besteira que eu tinha feito, hahaha.

De todos os nomes que o pai sugeriu, aceitei dois, e gostava realmente de um: PEDRO!!! Sempre quis um nome diferente e curto, mas nos últimos anos todos os nomes “diferentes” que eu já havia pensado para quando tivesse um filho entraram super na moda, aí fui enjoando deles. Pedro é um nome que, embora bastante comum, eu sempre gostei. Curto, simples, sem divergências de grafia, sem a criança precisar soletrar no futuro, e um dos poucos que ainda não tem na minha família gigante…agora que eu postei não posso mais mudar de idéia né?!

 

Compartilhar

Comments (5)

  • Fabiana Reply

    Érica! Lindo nome! Vou te contar uma história: nosso chá revelação foi com os nomes: Paola e Heitor… Revelou menino e dias depois, mudamos o nome para Davi! Kkkkk então, saiba que acontece! Beijos

    novembro 25, 2018 at 10:03 pm
    • Erica de Paula Reply

      hahaha dá pra mudar até o dia de registrar!!

      novembro 27, 2018 at 8:08 pm
  • Ingryd Reply

    Pedro é um nome lindo! 😍 Sou do time nome curto e fácil também!
    Estou com 20 semanas e ainda não sei o sexo, mas já escolhemos os nomes, se for menina será Alice, se for menino vai ser Gael❤.

    novembro 26, 2018 at 12:52 am
    • Erica de Paula Reply

      Acredita que minha escolha pessoal era Gael? mas o pai não aprovou…acho maravilhoso!

      novembro 27, 2018 at 8:07 pm
  • Talita Reply

    Meu filho é Pedro ❤. Lindo nome.

    novembro 29, 2018 at 12:11 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *