18 semanas: meu ultrasom recreativo

Nessa semana eu fiz uma ecografia completamente desnecessária do ponto de vista médico, mas importante para mim do ponto de vista “materno”! Até agora, eu havia feito 3 ecografias:
– A primeira com 6 semanas para datação precoce da gestação, verificar se o embrião estava bem implantado, se era só um, etc! Nessa já deu pra ouvir os batimentos cardíacos (nem sempre dá para ouvir com 6 semanas, mas meu ciclo era muito regular)!
– Fiz outra com 9 semanas (essa confesso que foi “desnecessária”) pq eu ia fazer o chá revelação e como convivo com muitos casos de aborto espontâneo no consultório (super comuns no 1 trimestre), queria saber se tava tudo ok antes do chá.

– E por último fiz a translucência nucal com 12 semanas!

A próxima seria só com 22 semanas, na morfológica do 2 trimestre! Masss nessa fase que eu estou (18 semanas), em que ainda não há chutes tão perceptíveis e uma interação em tempo real com o bebê, confesso que eu tava afim de uma mãozinha para ajudar a torná-lo mais “palpável” para mim, sabe? Por mais que a barriga cresça, o corpo mude e os hormônios estejam a mil, parece que enquanto o bebê não começa a se mexer de forma perceptível a coisa não fica completamente internalizada! Gente, não é porque eu sou doula que não tenho minhas loucuras!!! rs

Daí nessas horas a gente faz o que? Liga pro amigo ecografista (Dr Luiz Gustavo, te amo) e pede um encaixe rapidex na agenda dele só pra dar um “oi” pra criaturinha lá dentro! Inclusive eu pedi para ele não fazer avaliação técnica nenhuma dessa vez! Nessa fase eles ainda estão muito magrinhos (toda a energia é voltada para o desenvolvimento, e não para ganhar peso), então a imagem em 3D ainda não consegue pegar tão bem a fisionomia do bebê, quase só pele e osso, rs! Mas foi importante para mim, ajuda na criação do vínculo (inclusive para o pai) e a ir caindo a ficha do que está por vir!  Mas depois vou postar sobre os riscos do excesso de ecografia viu? Ela não é absolutamente isenta de efeitos colaterais! Tem que ser feito com cautela e consciência!!

💚Pedrinho está com 21 cm e 220g.

 

Dr. Luiz Gustavo Rosas: (61) 99676-0066

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *