27 a 29 semanas – Ensaio e Enxoval

Nessas três últimas semanas eu fiz o meu primeiro ensaio profissional de gestante, aproveitando a oportunidade que tive de fazer uma pintura lindíssima na barriga com uma artista plástica que veio de SP (Itaiana Battoni – @itaiana_battoni_arte). O ensaio foi feito com a super fera da fotografia de gestantes e newborn Bárbara Bastos (@barbarabastos_fotografia) e o resultado de ambos (pintura e ensaio) vocês podem conferir no meu instagram @ericadpaula.

 

Logo na sequência viajei para a casa de familiares em Orlando para fazer o restante do enxoval do Pedro. Eu já estava com 27 para 28 semanas durante a viagem e confesso que foi um pouco cansativo (principalmente a parte do vôo), mas ainda assim achei tranquilo e deu para aproveitar bastante a viagem. Sobre o enxoval propriamente dito, terão posts específicos sobre isso, então aqui vou comentar apenas as outras dúvidas que surgiram sobre a viagem. Cada cia aérea tem regras próprias de restrição para transportar gestantes, mas na maioria delas é tranquilo viajar até 28 ou 30 semanas. Eu fui de American Airlines e a restrição deles era apenas a partir de 4 semanas anteriores à data provável do parto (ou seja, a partir de 36 semanas. de gestação), então não tive nenhum problema. De qualquer forma, como eles não têm como adivinhar de quantas semanas você está, é importante sempre levar uma declaração do seu obstetra sobre sua idade gestacional e estado de saúde, dizendo que você está apta a fazer aquela viagem. E então leve sua meia compressora para o vôo e seja feliz, lembrando que é bom levantar e dar uma caminhadinha pelo corredor de vez em quando, ir ao banheiro com mais frequência e se hidratar bastante!!

Além dos dias de compras eu separei também 3 dias de parques, pois embora exista restrição para quase todos os melhores brinquedos, eu não conhecia os parques e não sei quando terei oportunidade de ir novamente. Fomos ao Animal Kingdom, Universal Studios e Universal Islands of Adventure, além de uma partida de NBA. O roteiro completo da viagem vocês também podem conferir em posts mais detalhados no meu instagram.

Durante a viagem minha barriga deu um outro salto e até aproveitei para comprar umas últimas pecinhas de roupas lá mesmo, pois definitivamente meu guarda roupas antigo já não me serve mais. Assim que cheguei de volta pedi ajuda para minha mãe e já arrumei todo o enxoval no mesmo dia, guardei as roupinhas do Pedro separadas por tamanho e abri espaço lá em casa para o restante das coisas dele (cosméticos, acessórios, as coisinhas de introdução alimentar, etc). Vou deixar para lavar tudo só mais próximo de usar cada coisa, mas foi uma delícia já ver tudo arrumadinho só esperando ele chegar.

Já retomei meus atendimentos no consultório e acompanhei meu penúltimo parto como doula nessa reta final, um parto de gêmeos. E após ficar mais de 2 semanas sem ir à academia (embora na viagem eu tenha andado muitooo) eu senti necessidade de buscar uma orientação mais especializada para fazer atividade física, e entrei no programa de gestantes da minha querida amiga Dani Rico (@programadanirico). Lá tem aulas em solo (alongamento e funcional) e aquáticas (natação e hidroginástica)! Sinto que será bom fazer algo mais específico nessa reta final, para evitar agravar uma possível diástase, ter cuidado com a postura, a respiração, fortalecer o assoalho pélvico e tudo o mais!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *