7 semanas: divulgar a notícia ou esperar 12 semanas?

Após a primeira ecografia, decidimos contar para quem ainda não sabia, incluindo meus seguidores da redes sociais, que há anos aguardavam essa notícia. Decidimos fazer umas fotos com uma fotógrafa que eu adoro (Bárbara Bastos/Bença Mãe) para divulgar esse momento e a repercussão disso tudo foi muito maravilhosa!!! Agradeço demais cada palavra de carinho e de torcida de vocês!!!

Como eu havia falado no próprio post onde contei a novidade, embora eu entenda quem queira esperar o primeiro trimestre para divulgar a gravidez (pelo risco de aborto ser bem elevado nessa fase: até 20% das gestações), eu sempre pensei que também era injusto com a gestante ter que passar quase 1/3 da sua gestação escondendo uma notícia que ela provavelmente não vê a hora de dividir, justamente no momento em que ela mais precisa de apoio e compreensão, já que o mal estar (enjôos, cólicas, cansaço, oscilações emocionais, etc) podem ser intensos nessa fase. Além do mais, acredito que devemos tirar o tabu em cima do assunto “aborto espontâneo”, já que ele é tão frequente (imagina, 1 a cada 4 mulheres que você conhece já perdeu um bebê sem querer, e quase ninguém fala disso)!! Pensei que se acontecesse algo com o meu bebê, então eu comunicaria também e poderia receber o apoio das mesmas pessoas que antes comemoraram comigo a notícia. Faz parte da vida! Sendo assim, toda a torcida do flamengo ficou sabendo e eu pude desfrutar do carinho e das boas energias de milhares de pessoas que a partir de agora acompanham essa gestação junto comigo.

 

Compartilhar

Comment (1)

  • Manuela Reply

    Que felicidade!!! Eu saí do instagram há alguns meses por não estar me fazendo bem. Daí hoje eu descobri que estou grávida e uma das primeiras coisas que pensei foi: preciso voltar para o instagram para acompanhar a Érica! Parabéns para nós! Que nossos bebês se desenvolvam com saúde e venham cheios de amor. <3

    outubro 16, 2018 at 2:04 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *