Atividade física na gestação

Toda vez que eu posto que estou na musculação, vocês me fazem várias perguntas sobre quais exercícios são permitidos na gestação! Então eu pedi para a especialista Dra. Beatriz Araújo (do Instagram @tecnicatupler) fazer esse post resumindo para vocês! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse é um assunto muito vasto, então farei um resumo e semanalmente postarei algumas dicas. Nesse período especial, muitas funções metabólicas estão alteradas, como o aumento do volume de líquidos no corpo, hormônios que promovem elasticidade dos tecidos, ganho de gordura e o próprio peso do bebê. Deve-se ter muito cuidado não só com o bem-estar físico da mãe e do bebê, mas também com a prevenção de problemas após o parto.

De uma forma geral: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✔️Evitar exercícios com impacto (corrida, corda, saltos)

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✔️ Evitar exercícios de alta intensidade

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✔️ Não fazer abdominais tradicionais

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✔️ Não fazer exercícios com a barriga para baixo

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✔️Manter a barriga contraída quando fizer força

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✔️Carga leve a moderada

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✔️Hidratar-se bem

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✔️Evitar calor intenso

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✔️Cuidado com as articulações

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