Deixe o bebê nascer quando ele escolher

O que essa imagem diz p/ você?

No primeiro desenho, a fruta (que representa o bebê) está sendo retirada ativamente, e não sabemos se ela estava verde ou madura no momento em que foi colhida (independente do seu tamanho já ser considerado satisfatório).

No segundo desenho, mãos esperam pacientemente sem interferir no processo, respeitando o seu tempo de amadurecimento!

Cada vez mais pesquisas demonstram que é o bebê que desencadeia no corpo da mãe o trabalho de parto (através de substâncias que ele libera chamadas de surfactantes, que irritam o útero causando contrações), sobretudo quando o seu pulmão está pronto para lidar com a transição do nascimento e a respiração extra uterina!

Por esse motivo, quem nasce de cesariana eletiva (marcada na agenda) tem cerca de 120% a mais de chance de desenvolver problemas respiratórios, asma e alergias, mesmo depois de adulto!

Mesmo que você pretenda fazer uma cesariana, dê de presente ao seu filho a chance de escolher a data do seu próprio nascimento, entrando em trabalho de parto! É mais seguro pra ele, e a única garantia de que ele estava realmente pronto para nascer!

Imagem (Colher/Acolher): Itaiana Battoni

Texto de Érica de Paula – doula, psicóloga, educadora perinatal e acupunturista. Co-Autora do documentário “O Renascimento do Parto – 1”.

Todos os direitos reservados. Não copiar sem citar a fonte.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, sigam o perfil @ericadpaula no Instagram e @ericadpauladoula no Facebook!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *