EDUCAÇÃO PERINATAL

Durante a gestação, a mulher é surpreendida com uma quantidade enorme de informações a respeito de assuntos até então desconhecidos, como tipos de parto e maternidade. A Educadora Perinatal é uma profissional capacitada para dar todo o suporte informacional à gestante nesse momento, tirando suas dúvidas, apresentando informações de qualidade e oferecendo suporte para tomadas de decisão sobre a melhor forma de trazer seu bebê ao mundo.

Na consulta de educação perinatal, a gestante terá a oportunidade de discutir medos, anseios e questionamentos, além de obter um panorama geral da situação obstétrica brasileira e local em relação aos profissionais, hospitais e maternidades, casa de parto, opções de parto, etc. Durante a consulta, pode haver indicação de outros profissionais de referência que estejam de acordo com as expectativas da gestante, como médicos obstetras, ecografistas, pediatras, enfermeiras obstetras, parteiras, doulas, consultoras em amamentação, etc.

Obs: a consulta de educação perinatal é recomendada para todas as mulheres que desejam se informar mais sobre gestação, parto e maternidade. Ela é independente do acompanhamento como doula (que inclui 3 consultas) e também pode servir como uma consultoria para casais que por algum motivo não desejam ter uma doula acompanhando seu parto.

Valor da consulta de Educação Perinatal no consultório (duração de 1 hora): R$ 200,00.