Parto, Amizades e Ativismo

A maioria das minhas amigas quando engravida já me conta em primeira mão e pede p/ eu reservar minha agenda na data provável do parto (aliás, acompanhar amigas e familiares parindo é um dos grandes presentes de trabalhar com isso 💗)!!! Enquanto isso, algumas outras ficam com vergonha de tocar no assunto comigo, pois pensam que eu vou tentar fazer algum tipo de pressão p/ que elas tenham parto normal ou julgar caso elas prefiram a cirurgia! Migles: se vc é maior de idade, tem acesso à informação e optou por uma cesariana, eu não to nem aí pra isso! De verdade!!!

Esses dias eu estava na mesa de um restaurante com uma amiga que defende a cesárea eletiva (ela própria fez duas) e outra que está gestante e ainda em dúvida sobre a via de parto que vai escolher! Em algum momento a primeira falou: “a Érica deve estar querendo me matar com essa conversa”!

Respondi: “Eu?? Gente, o que vcs pensam sobre parto e o tipo de parto que escolhem fazer não faz diferença absolutamente nenhuma na minha vida! Juro!”

Eu trabalho p/ que as mulheres que querem parir tenham esse direito respeitado (pois quem não quer, já tem)! E para que as mulheres que desconhecem o assunto tenham informações para decidir! Já produzi um filme sobre isso (O Renascimento do Parto) e trabalho disponibilizando informações gratuitas o dia todo para quem tem interesse! Quer minha ajuda ou meu acompanhamento? Será o maior prazer, vou achar incrível! Não fez sentido pra vc? Não perco nem 1 minuto de sono por isso!

Com o tempo de ativismo a gente aprende a NUNCA querer mais um parto do que a própria gestante/paciente!

Texto de Érica de Paula – doula, psicóloga, educadora perinatal e acupunturista. Co-Autora do documentário “O Renascimento do Parto – 1”.

Todos os direitos reservados. Não copiar sem citar a fonte.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, sigam o perfil @ericadpaula no Instagram e @ericadpauladoula no Facebook!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *